jueves, 23 de septiembre de 2010

No apagar da vela

A direita (centro-direita, direita, extrema-direita, seus escravos, os Estados Unidos, etc, coloquem todos no saco de "direita" neste caso) até que demorou. Acordou. Já vai tempo que José Serra fez agrados no Clube Militar (vomitamos naquele dia, toda a equipe do Ainda Espantado, no Brasil e no Uruguay).
Acordou ruim do fígado na reta final da campanha presidencial. Agora é o vale-tudo.

Verdade que o Lula exagerou um pouco, se jogando de corpo e alma numa campanha com aparência de já estar no papo, talvez por saber coisas que não sabemos, tipo o que estão guardando para a véspera do pleito, vá se saber.

Defendemos campanha política o ano todo, mas com briga, desacatos, verdades e processos de parte à parte, ampla cobertura da imprensa. Única maneira de se saber o quão desprezíveis são os grupelhos que comandam o circo. Uns mais que os outros. Saberíamos o que eles sabem uns dos outros, a campanha Ano-Todo nos diria quem mais desprezíveis que outros. A memória do povo não seria apagada pelos faustões e bials.

Nunca farão isso.

Na reta final surgem algumas coisinhas mais fortes. A filha do José. A turma do José. A anaconda da Casa Civil. Mas tem muito mais.

Agora, Lula, o Negociador, não passou do discurso inflamado em palanques, diz em comícios as verdades que lhe vêm à cabeça. São verdades. Fala mal da imprensa, Estadão, Globo e Folha na alça de mira, para os que não sabem que esses são e sempre foram inimigos da esquerda brasileira, quando não da democracia. Estes, alvejados no ar, tentam colocar até este bloguinho como vítima de mordaça. Uma grande piada essa de amordaçar a imprensa, rimos muito aqui na palafita.

(Ei, alguém aí conhece jornal ou televisão que não seja propriedade dos múmios?)

E promovem Manifesto em Defesa da Democracia, com a presença de juristas e acadêmicos. O que chamam de juristas e acadêmicos são uma meia-dúzia de gatos pingados, uns ferrenhos inimigos políticos, outros raivosos extremões, poucos adversários leais, grupo a que a tal imprensa trata logo de dar ares de maioria. (O que o senhor estava fazendo lá, seu Hélio Bicudo, pirou?). Até aquele ridículo Carlos Vereza a esbravejar, melhor faria se fosse trabalhar em novelinhas mais brandas.

Invadem o Youtube com propagandas hollywoodianas plenas de preconceitos e mentiras, clamando por democracia...

Só falta ameaçarem com os militares. Mas espera aí, pelas armas não, uma porque não vai colar e outra porque estamos desarmados, e foi o governo do Lula que tratou de desarmar os cidadãos.

Também temos muitas reservas em relação ao governo, como tínhamos seríssimas nos anteriores. Entendemos que este governo avançou muito pouco nos direitos sociais que os múmios querem tirar. Achamos que não mexeu no essencial: na farra dos banqueiros, na reforma agrária. Tanta coisa, mas tanta. Para chegar ao poder, e depois governar, realizar um mínimo pelos desassistidos, Lula fez acordos com alguns animais. E teve Dirceuzinho, tem o Boquinha, agora a Erenice, tantos... Faltou coragem ao Lula. Por isso desprezamos o seu grupelho.

Repelimos muitas coisas que fazem, mesmo sendo um nada diante do que os múmios fizeram e gostariam de fazer novamente. Daí a opção pelo PSOL, que foi esmagado pela tal imprensa democrática.

Olhando para baixo, para os estertores dos múmios na eleição perdida, estamos achando que nesse passo, se tentarem levar na marra, o Lula vai acabar ganhando os votos da Marina, do Plínio, do Ivan, do Zé Maria... em troca do voto do Eymael.

Se o cometerem, o desatino do golpe traiçoeiro na ante-véspera, será pela televisão. Na campina o youtube nem jornalão podem entrar.

Não permita que façam isso, José. Sei que você não é bailarino, tem cintura dura, mas na falta de cair dançando, repetimos, caia a passito, como homem.



Salito

No hay comentarios.:

Publicar un comentario