domingo, 29 de agosto de 2010

Porto Alegre é demais

Como se falou antes, o jornal Voz do Povo publicou uma bela matéria sobre Porto Alegre.

Olhe abaixo, senhor Presidente do Brasil, o que acontece enquanto o senhor fala em gastar 20 bilhões em um grotesco trem-bala, fora os 50 bilhões da hidrelétrica que será comandada pela Polaca.

Olhe, senhora Governadora do estado, o que ocorre enquanto a senhora diz ter equilibrado as finanças públicas, entre outras bobagens.

Olhe, senhor Prefeito que quer ser governador (tu também, Miudinho, que o sucedeu), o que o senhor fez da sua cidade.

Por que não mostram isto no horário político, como realização dos seus governos?

SITUAÇÃO É DEPLORÁVEL E DESESPERADORA. PAVOR NAS EMERGÊNCIAS
As emergências dos hospitais públicos de Porto Alegre estão em verdadeiro clima de guerra. Leitos espalhados por todos os lados, atendimento precário, muito sangue, falta de medicamentos, cirurgias suspensas, uma balbúrdia dantesca.


O acúmulo de macas, a falta de espaço para a circulação dos profissionais e o grande número de pacientes esperando leitos sentados em cadeiras - alguns há mais de 24 horas - foram observados com extrema preocupação pelo Coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos do Ministério Público e pelos representantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil.

Ainda não se sabe o número de vítimas por falta de atendimento. TODAS as Emergências dos hospitais estão fechadas, os profissionais da saúde não sabem mais o que fazer para evitar mortes na rua, defronte às instituições. A Santa Casa chegou a reabrir a Emergência à tarde, somente para quem tem plano de saúde, mas à noite teve que fechar novamente. É proibido aos pobres quebrar uma perna ou ter um ataque cardíaco. É o caos absoluto, tudo por falta de investimentos. O Sindicato Médico vai pedir à Prefeitura que decrete situação de calamidade pública.E vocês, seus incompetentes, que possuem ricos hospitais particulares à disposição, ainda têm coragem de andar sorrindo e pedindo votos aos infelizes? Vocês merecem mesmo é levar uma... deixa para lá, não vale a pena.

1 comentario:

  1. Na veia!
    Tenho parentes, como sabes, sem plano de saúde e cada vez que tenho que levar algum num hospital, são 5 tipos de arrepios...
    Deus dê saúde à eles.

    ResponderBorrar