domingo, 29 de agosto de 2010

Dilma

Espero que a caríssima ex-comuna, ex-ativista, ex-esquerdista, esteja bem.

Vez em quando me bate saudade daqueles nossos tempos, quando o dirigente da Telecom (aquela que, com a ajuda de uns políticos gatunos que sumiram do mapa, tomou a CRT dos gaúchos) andou me ameaçando.

Deves lembrar que tive que "expatriar" a criançada imediatamente, procurar no fundo do baú minha adaga missioneira e o velho tresoitão, antes de dizer: Então venha, filho da puta!

Pois é, agradáveis recuerdos... Aliás, me disseram que fincaram na cadeia aquele honesto dirigente de empresas, quando eu chegar tentarei confirmar isso.

Agora já em Montevideo, me aguarde, aos poquitos estou chegando... Por enquanto te escrevo somente para não ficares impaciente, em breve receberás a tua cartinha completa, logo que eu conseguir contratar os 20 guarda-costas que precisarei, além do aparelho (estou procurando um bunker) para me esconder.

Para segurar os matadores enviados pelos banqueiros que vivem a me escrever "cartas" ameaçadoras eu precisarei de apenas uns 10 seguranças armados até os dentes, mas decidi dobrar o número quando lembrei do Boquinha e do Dirceuzinho, além de outros parceiros seus (digo parceiros porque ouvi que Jader, Renan, Sarney, uma lista infindável de pessoas boas, estão coligadinhos contigo, consta até que muitos, como o Collor, são amigos de infância do Sr. Lulalelé).

Não sei por que de repente lembrei do Celso Daniel, tadinho, me contaram que o irmão dele teve que fugir para a Europa, para não ser trucidado. Sei, logo vão dar emprego para quem poderia contar a história.

Dolores veio junto, vai passar comigo os 87 anos da minha velha mãe, aqui no Uruguay. Talvez você venha a conhecê-la (à Dolores, não mamãe, esta tem umas implicâncias contigo, e tu não sabes como são essas velhas missioneiras que possuem sangue charrua). Se bem que o suave modo de falar e os doces olhos negros da Dolores não dizem do que é capaz o seu sangue gitano da Andaluzia, mais vermelho que a saia que lhe bate nos calcanhares e que agita um mundo ao dançar flamenco.

Releve a ironia do ex lá do começo. Odeio isso de ex-tudo, mas, enfim, até a mulher mais feia do mundo, a Zélia Besame Mucho, disse ter sido comunista na juventude. Alguns "amadurecem", como escrevi na cartinha para o José.

Até breve. Cuidado com o Plínio, o único que diz coisa com coisa nessa palhaçada que a tevê transmite, aliás, pelas idéias ele é o postulante mais jovem, com coragem para enfrentar os bandidos que denuncio e o único que tem um projeto de País. Dá-lhe, Plinião, ferro neles!
Salito
.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario