lunes, 30 de agosto de 2010

Dilma (3)

Dilminha.

Ficamos com um assuntinho pendente. Fui procurar a sua lista de doadores de campanha, os gastos, etc, afinal cada vez que a senhora abre a boca surge a palavra transparência.

Olha, me caiu a bunda, despenquei da escada, me esparramei junto a todos os butiás. Francamente, como sou crédulo e ingênuo...

Vasculhei a internet procurando a lista dos teus desinteressados doadores. Nada.

Que estupidez a minha, pois sequer estás inscrita no site Ficha Limpa. Como sabes, para inscrever-se no Ficha Limpa é necessário disponibilizar um endereço eletrônico para acesso público, com a prestação de contas semanal da campanha e com informações sobre os doadores, valores recebidos e gastos realizados.

É nos nomes dos abnegados benfeitores que a porca torce o rabo, não é?

O máximo que descobri foi que o "por dentro", até o final de julho, totalizou a merreca de 10 milhões. Um nada, em 2006 só os bancos deram bem mais que isso ao Lulalelé. Lá em 2006, isoladamente o maior doador foi a empreiteira Camargo Correa, seguida da OAS, belas organizações crim, digo, criteriosas. Tenho razões para crer que elas vão construir Belo Monte, pois são muito eficientes.

É praxe começar ganhando pouco. Os tubarões bem graúdos só soltam o grosso da prata quando a campanha dá sinal de para onde se encaminham os fados, a partir do horário gratuito nas rádios e tevês. Devo supor que agora deve estar entrando 10 milhões por dia. Por dentro.

Verdade que, salvo o Plínio de Arruda Sampaio (Dá-lhe, Plinião!), ninguém entrou para o Ficha Limpa nem abriu os nomes dos seus doadores. O Serra diz ter arrecadado somente 3,3 milhões lá em julho, acho que os nazis jogaram a toalha.

O dissipador Eduardo Dutra, chefete no teu partido, aquele com cabelos nas palmas das mãos, faz questão de ressaltar que todos os gastos do Lulalelé na campanha serão ressarcidos ao Tesouro Nacional. Entendo, em vez de nós arcarmos com as despesas, os bondosos empreiteiros e banqueiros farão isso, por amor ao povo, muito nobre da parte deles.

Sim, o Plínio está disponibilizando tudo, mas tu bem sabe: falando o que ele fala dos tubarões, é bom que essa gente passe bem longe da sua conta bancária, um assalto aos parcos vinténs não pode ser descartado. Eles só dão algum para os empregados fiéis, inimigos nem pensar. Faz sentido, muito justo.

Eu sei, moça, que assim é a lei que os políticos (bem pagos pelas empresas, of course) impingiram ao país. Uma coisa de doido, pessoas jurídicas sustentando campanha de políticos, o crime institucionalizado, mas é a lei. E somos cumpridores da lei, não? Bem, tem os Delúbios da vida que a descumprem sem a gente saber, mas faz parte do show, pois não?

O que se pede é que os políticos decentes como a senhora DIVULGUEM a lista dos seus doadores, no desenrolar da campanha, sem esperar que o TSE o faça depois de o páreo estar corrido.

Por falar nisso, mulher, me diz outra coisa: a senhora manda alguma coisa aí, ou é apenas laranja-de-amostra, como querem seus detratores? Se manda, comece por aí...

Eu não voto em quem não divulga. E afirmo que há motivos inconfessáveis por trás da ocultação.

Ah, eu soube que o  Boquinha de mamar, ahm, bem..., de mamar, será o seu todo poderoso ministro da Casa Civil. Corri ao banheiro vomitar. Saiu sangue.

Boa semana.
Salito.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario